Política de Trocas e Devoluções
Arrependimento da compra
A Riqueta garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Riqueta, ou solicite a devolução do produto na página “Fale Conosco” ou pelo email [email protected] em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Condições Gerais
Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas na nossa loja na página “Fale Conosco” ou solicitadas por email [email protected] , dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
Em ambas as formas de solicitação, a Riqueta indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.
A Riqueta realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.
Recusa de produtos
A Riqueta se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento da Riqueta.
Não havendo a Nota Fiscal (DANFE), o cliente deverá recusar a entrega do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento da Riqueta para informar o motivo da recusa.
Caso o pedido seja recebido mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da Riqueta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a partir do recebimento.
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.
Troca ou cancelamento de compra
É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento da Riqueta, ou através do email [email protected] .
Após a solicitação do cliente, a Riqueta irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. a Riqueta permite que a devolução seja feita da seguinte forma:
Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
A Riqueta tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.
Quando a solicitação for feita, será permitida apenas a troca pelo mesmo produto. Nesse caso, serão aceitas alterações de algumas especificações desse produto como, por exemplo, voltagem e cor, quando disponíveis.
Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar na nossa loja na página “Fale Conosco” ou solicitadas por email [email protected], desde que haja disponibilidade do produto desejado.
Se houver diferença de valores dos produtos:
(i) sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando as formas de pagamentos disponíveis na nossa loja.
(ii) sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos.
Tipo de Devolução
Postagem em uma Agência dos Correios